INTRODUÇÃO DO ENSINO DO DIREITO NO CURRÍCULO DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Francisco Antonio Morilhe Leonardo

Resumo

O objetivo do presente trabalho é tecer reflexões sobre o relacionamento entre a educação de jovens entre quinze a dezoito anos do Ensino Médio das Escolas Estaduais de São Paulo, na disciplina de Sociologia, com o Direito, que não somente deva ser disciplinado a advogados e afins, mas também à sociedade, sendo dada uma noção para que eles possam exercer sua cidadania futuramente, já que a escola contribui para a formação do caráter juvenil. Isto é, objetiva-se fazer um conjugado entre o Direito, a fim de que seja lecionado na disciplina citada, levando aos jovens um conhecimento no que diz respeito aos Direitos do Cidadão, pois é o papel da Educação no processo de solidificação dos direitos humanos e da cidadania, cujo fundamento também se encontra no texto constitucional brasileiro, já que a ideia não é a criação de uma nova disciplina e sim o aprimoramento de uma já existente.

Downloads

Publicado

20-07-2016

Como Citar

LEONARDO, Francisco Antonio Morilhe. INTRODUÇÃO DO ENSINO DO DIREITO NO CURRÍCULO DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 23, n. 2, 2016. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/5760. Acesso em: 4 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos