CONTRIBUIÇÕES DE TDIC NA IMPLEMENTAÇÃO DA PRODUÇÃO DIDÁTICO–PEDAGÓGICA DE LÍNGUA PORTUGUESA DO PDE/PR
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v27i1.7631Resumo
Pretendemos neste artigo apresentar um pequeno recorte da tese: “As tecnologias digitais da informação e comunicação nas práticas dos professores PDE/PR de língua portuguesa” (BERNINI, 2017). As bases teórico–metodológicas que fundamentam a pesquisa têm como eixo central de condução os pressupostos da Linguística Aplicada que compõem a base para a compreensão do momento sócio–histórico sobre Letramentos presentes em contexto educacional. Por isso, a literatura sobre as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, no âmbito educacional, também contribui para compreensão de nosso enfoque. Pretendemos neste artigo responder uma das questões problematizadoras da pesquisa: quais Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação estavam mais presentes nas propostas de implementação dos professores em processo de formação pelo Programa de Desenvolvimento Educacional – PDE/PR? Um dos objetivos foi investigar as contribuições das TDIC na implementação da produção didático–pedagógica de Língua Portuguesa do PDE/PR.
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