O saber-ser e o saber-fazer dos educadores diante dos desafios no ambiente escolar – o surgimento da crise
Resumo
O principal objetivo deste artigo é fazer uma abordagem simples esuscinta de problemas vividos pelos profi ssionais da educação no processo de
construção dos saberes, sobretudo, por meio da interação com o aluno diante da
complexidade da problemática social e do permanente desafi o em ter que escolher
entre vincular-se e não se vincular afetivamente e a angústia entre manter-se
afastado e/ou envolver-se em questões pessoais ou familiares dos alunos, que, de
uma forma ou de outra, interferem no desempenho em sala de aula. O texto trata,
enfi m, da crise, da despersonalização e dos entraves para se atingir a efi ciência e
a qualidade através dos saberes adquiridos e socializados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.