MUSEUS DE CIÊNCIAS E SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Resumo
O estágio é fundamental na vida profissional dos alunos. É preciso dar ao professor uma formação diferenciada, privilegiando o licenciado numa formação que lhe é específica e que tenha relação com a função que ele vai desempenhar. Uma opção para a formação de professores seria a criação de centros para esse fim. A formação de monitores que conduzem visitas orientadas é um dos objetivos dos Museus de Ciências. Portanto, objetivamos, neste trabalho, uma investigação da contribuição que o Museu Interdisciplinar de Ciências desenvolve em suas atividades de estágio, visando à formação de futuros professores. Assim, utilizamos da pesquisa etnográfica para desvelarmos a dinâmica destas atividades ocorridas no museu e seus resultados. Pudemos perceber que o museu constitui, hoje, importante parceiro, tanto na educação científica dos estagiários, como, particularmente, na formação inicial de professores.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.