UM DIÁLOGO COM O POSITIVISMO E SUA RELAÇÃO COM OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Palavras-chave:
Positivismo, Pesquisa, EducaçãoResumo
Neste trabalho obtivou-se apresentar a relação e os critérios sobre a educação com embasamento nos conceitos filosóficos positivistas, balizado no pensamento de Augusto Comte. Em seguida, parte-se para o questionamentos iniciais sobre a forma de exercício de pesquisas em Educação, e a partir de tais questionamentos foram construídos, dialogicamente, os preceitos sobre uma análise crítica do positivismo no contexto educacional brasileiro.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.