UM DIÁLOGO COM O POSITIVISMO E SUA RELAÇÃO COM OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Autores

  • Jonathas de Paula Chaguri
  • Mário Luiz Neves de Azevedo

Palavras-chave:

Positivismo, Pesquisa, Educação

Resumo

Neste trabalho obtivou-se apresentar a relação e os critérios sobre a educação com embasamento nos conceitos filosóficos positivistas, balizado no pensamento de Augusto Comte. Em seguida, parte-se para o questionamentos iniciais sobre a forma de exercício de pesquisas em Educação, e a partir de tais questionamentos foram construídos, dialogicamente, os preceitos sobre uma análise crítica do positivismo no contexto educacional brasileiro.

Downloads

Como Citar

CHAGURI, Jonathas de Paula; AZEVEDO, Mário Luiz Neves de. UM DIÁLOGO COM O POSITIVISMO E SUA RELAÇÃO COM OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 10, n. 2, 2012. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/3606. Acesso em: 20 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão