UM DIÁLOGO COM O POSITIVISMO E SUA RELAÇÃO COM OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Autores

  • Jonathas de Paula Chaguri
  • Mário Luiz Neves de Azevedo

Palavras-chave:

Positivismo, Pesquisa, Educação

Resumo

Neste trabalho obtivou-se apresentar a relação e os critérios sobre a educação com embasamento nos conceitos filosóficos positivistas, balizado no pensamento de Augusto Comte. Em seguida, parte-se para o questionamentos iniciais sobre a forma de exercício de pesquisas em Educação, e a partir de tais questionamentos foram construídos, dialogicamente, os preceitos sobre uma análise crítica do positivismo no contexto educacional brasileiro.

Downloads

Como Citar

Chaguri, J. de P., & Azevedo, M. L. N. de. (2012). UM DIÁLOGO COM O POSITIVISMO E SUA RELAÇÃO COM OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 10(2). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/3606

Edição

Seção

Artigos de Revisão