UM DIÁLOGO COM O POSITIVISMO E SUA RELAÇÃO COM OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Autores

  • Jonathas de Paula Chaguri
  • Mário Luiz Neves de Azevedo

Palavras-chave:

Positivismo, Pesquisa, Educação

Resumo

Neste trabalho obtivou-se apresentar a relação e os critérios sobre a educação com embasamento nos conceitos filosóficos positivistas, balizado no pensamento de Augusto Comte. Em seguida, parte-se para o questionamentos iniciais sobre a forma de exercício de pesquisas em Educação, e a partir de tais questionamentos foram construídos, dialogicamente, os preceitos sobre uma análise crítica do positivismo no contexto educacional brasileiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

CHAGURI, Jonathas de Paula; AZEVEDO, Mário Luiz Neves de. UM DIÁLOGO COM O POSITIVISMO E SUA RELAÇÃO COM OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 10, n. 2, 2012. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/3606. Acesso em: 5 dez. 2025.

Edição

Seção

Artigos de Revisão