TREINAMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS EM SÉRIES INICIAIS: RELATO DE UMA INTERVENÇÃO BREVE

Autores

  • Rosina Forteski
  • Ivan Gross

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v12i2.2012.4783

Resumo

Este artigo emergiu da etapa final da disciplina de Estágio Específico e descreve uma intervenção em uma escola de ensino público, que visou a organizar um breve treinamento em habilidades sociais com alunos de séries iniciais. A proposta de intervenção aqui descrita teve embasamento teórico na linha de atuação psicológica da Análise Experimental do Comportamento, e utilizou como modelo outras propostas que apresentam características similares e igualmente desenvolvidas para crianças. A intervenção proporcionou um contato inicial das crianças com atividades de características comportamentais desprovidas de cunho punitivo. A julgar pelas observações realizadas em sala, estas são características essencialmente divergentes das encontradas nas situações de ensino-aprendizagem.

Downloads

Publicado

21-11-2014

Como Citar

FORTESKI, Rosina; GROSS, Ivan. TREINAMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS EM SÉRIES INICIAIS: RELATO DE UMA INTERVENÇÃO BREVE. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 12, n. 2, 2014. DOI: 10.25110/educere.v12i2.2012.4783. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/4783. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência