DESENHO COMO FERRAMENTA DIDÁTICA

Autores

  • Claudio Luiz Mangini
  • Tarcisio Miguel Teixeira

Resumo

Este artigo é uma continuidade do Diagramação Básica. Entretanto, o seu enfoque afunila para o Desenho especificamente. A função deste trabalho é preparar os professores para utilizarem do desenho em suas aulas e ministrarem estes conteúdos para o desenvolvimento dos estudantes. A proposta é baseada no pressuposto que todos podem e sabem desenhar, entretanto, com o desenvolvimento físico e cognitivo ocorre um aumento nas cobranças pela qualidade dos desenhos. Somando-se a falta de treino e técnicas adequadas, os estudantes e professores acabam abandonando a atividade representativa. Com os recursos aqui apresentados, de uma forma resumida, pretende-se resgatar esta prática extremamente útil na educação ambiental.

Downloads

Publicado

18-06-2015

Como Citar

MANGINI, Claudio Luiz; TEIXEIRA, Tarcisio Miguel. DESENHO COMO FERRAMENTA DIDÁTICA. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 13, n. 1, 2015. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/5119. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão