FORMAÇÃO DE PROFESSORES DENTRO DE UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA

Autores

  • Gilson Xavier de Azevedo
  • Ester Coelho da Silva
  • Gislene Martins Batista

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi desenvolver uma investigação bibliográfica que abordasse dimensões pedagógicas essenciais do processo histórico de formação de professores no Brasil. Dentro da abordagem aqui feita, o artigo considera o perfil histórico, social, legal, a conceituação do que seja educar e questões no entorno do paradigma da complexidade. O método utilizado para tal foi a pesquisa bibliográfica utilizando-se dos seguintes autores: Aranha (2004); Maria Isabel da Cunha(1992); Antônio Carlos Gil (2002); Luiz Carlos Menezes (2001); Edgar Morin (2000); Pimenta (2000); Paulo Freire (2000); Perrenoud (2002) e Dermeval Saviani (2003). O artigo é uma contribuição, sobretudo, àqueles que desejam situar-se dentro desse panorama nacional da formação de educadores.

Biografia do Autor

Gilson Xavier de Azevedo

Ester Coelho da Silva

Gislene Martins Batista

Downloads

Publicado

20-11-2015

Como Citar

AZEVEDO, Gilson Xavier de; SILVA, Ester Coelho da; BATISTA, Gislene Martins. FORMAÇÃO DE PROFESSORES DENTRO DE UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 14, n. 1, 2015. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/5423. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão