A IMPORTÂNCIA DO ENSINO A DISTÂNCIA E DE SEU MARKETING PARA A CONSOLIDAÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Resumo
Cada vez mais é cobrado o desenvolvimento cognitivo do ser humano, seja em instituições públicas ou privadas, mas muitas vezes, se esquecem das condições necessárias para isso. O panorama do ensino tradicional no qual o aluno era mero expectador e aceitava passivamente os conhecimentos que lhe eram depositados foi quebrado e, assim, abriu-se espaço para outras formas de ensino, entre elas a Educação a Distância. Essa modalidade visa a levar o conhecimento e a formação a locais e pessoas que, por algum motivo, não dispõe das condições necessárias para fazê-la nas modalidades presenciais. Ainda hoje ocorre grande resistência a esse tipo de formação, devido a inúmeros fatores, seja pela má formação de tutores, pouca qualidade de material didático ou mesmo propagandas enganosas por parte de instituições de ensino não muito sérias. Uma maneira de reverter essa visão conturbada do ensino a distância seria um marketing acirrado e direcionado à população interessada nesse processo de formação. Tal marketing deve partir de empresas especializadas e de profissionais comprometidos, preparados com alta confiabilidade neste processo.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.