O ENSINO DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA PERIFÉRICA NO MUNICÍPIO DE TANGARÁ DA SERRA - MT

Autores

  • Elizane Aparecida Lima da Cruz Universidade Paranaense - UNIPAR
  • Jessiney Wilsia Sena Silva
  • Cintia Graciele da Silva
  • Hilton Marcelo de Lima Souza
  • Josué Ribeiro da Silva Nunes

Resumo

Este trabalho analisa a percepção do ensino de Biologia para os alunos de três turmas do Ensino Médio, com perfis diferentes, de uma Escola Estadual periférica no município de Tangará da Serra – MT. O trabalho analisa também as metodologias utilizadas pelo professor regente da disciplina. Os resultados demonstraram que os alunos gostam da metodologia do professor, e se sentem motivados com o ensino de Biologia, principalmente em relação às aulas práticas, desse modo, o desenvolvimento da percepção dos alunos pode ser uma importante ferramenta a Biologia enquanto Ciência.

Biografia do Autor

Elizane Aparecida Lima da Cruz, Universidade Paranaense - UNIPAR

Jessiney Wilsia Sena Silva

Cintia Graciele da Silva

Hilton Marcelo de Lima Souza

Josué Ribeiro da Silva Nunes

Downloads

Publicado

18-03-2016

Como Citar

CRUZ, Elizane Aparecida Lima da; SILVA, Jessiney Wilsia Sena; SILVA, Cintia Graciele da; SOUZA, Hilton Marcelo de Lima; NUNES, Josué Ribeiro da Silva. O ENSINO DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA PERIFÉRICA NO MUNICÍPIO DE TANGARÁ DA SERRA - MT. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 15, n. 2, 2016. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/5627. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa