PROBLEMAS COMPORTAMENTAIS DE CRIANÇAS COM TDAH NO ÂMBITO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v17i1.2017.6285Resumo
Esse trabalho tem como objetivo mostrar alguns dos problemas comportamentais presentes nas crianças que possuem o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH), segundo Barkley (2008) o atual termo usado para denominar os significativos problemas apresentados por crianças quanto à atenção, a impulsividade e a hiperatividade, sendo assim as crianças com TDAH, demonstraram dificuldades em terminar uma atividade ou trabalho, ficam aborrecidas com tarefas não estimulantes ou rotineiras e não sabem fazer transição de uma atividade para outra. Também possuem comportamento imprevisível, não aprendendo com os erros passados, têm problemas de sono, são difíceis de serem agradadas, algumas vezes agressivas, não tem noção do perigo, frustram-se com facilidade, não reconhecem limites e apresentam dificuldades no relacionamento com outras crianças ou com os estudos, por isso é necessário que este se confirme por seis meses e por duas situações diferentes no cotidiano da criança, não somente na escola, mas sim, podendo ser analisados dentro da casa das mesmas, ainda levando em consideração que as queixas podem ser causadas por outros distúrbios ou podem representar uma reação da criança a outro problema. Chegou-se aos resultados por meio de uma pesquisa qualitativa produzida com a utilização de uma revisão bibliográfica, concomitante a dialética da temática.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.