NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO CONSTRUTIVISTA: UMA APROXIMAÇÃO À VISÃO DA INTEL PARA A EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v17i1.2017.6288Resumo
O presente trabalho apresenta um estudo comparativo dos conceitos sobre o ensino construtivista e do vídeo intitulado ‘Project Bridge - A visão da Intel para Educação’. Muito se discute sobre a inserção de novos aparatos tecnológicos dentro de sala de aula e como podem ser utilizados a favor das metodologias educacionais. O vídeo exemplifica um processo de ensino construtivista tendo apoio das tecnologias educacionais sendo possível compreender como as tecnologias digitais podem ter um papel importante na educação das crianças, desde que seja utilizada com fins pedagógicos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.