NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO CONSTRUTIVISTA: UMA APROXIMAÇÃO À VISÃO DA INTEL PARA A EDUCAÇÃO

Autores

  • Thiago Garcia Martins
  • Geisiane Françosa Nogueira

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v17i1.2017.6288

Resumo

O presente trabalho apresenta um estudo comparativo dos conceitos sobre o ensino construtivista e do vídeo intitulado ‘Project Bridge - A visão da Intel para Educação’. Muito se discute sobre a inserção de novos aparatos tecnológicos dentro de sala de aula e como podem ser utilizados a favor das metodologias educacionais. O vídeo exemplifica um processo de ensino construtivista tendo apoio das tecnologias educacionais sendo possível compreender como as tecnologias digitais podem ter um papel importante na educação das crianças, desde que seja utilizada com fins pedagógicos.

Downloads

Publicado

29-08-2017

Como Citar

MARTINS, Thiago Garcia; NOGUEIRA, Geisiane Françosa. NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO CONSTRUTIVISTA: UMA APROXIMAÇÃO À VISÃO DA INTEL PARA A EDUCAÇÃO. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 17, n. 1, 2017. DOI: 10.25110/educere.v17i1.2017.6288. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/6288. Acesso em: 6 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa