A DIDÁTICA COMO FORMA PROPULSORA NA EFETIVIDADE DA PRÁTICA DOCENTE

Autores

  • Thaila Fernanda Goveia Universidade Paranaense - UNIPAR
  • Heiji Tanaka

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v17i2.2017.6596

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo relatar as práticas e os desafios encontrados no dia a dia do professor do Ensino Superior. O estudo e análise da didática, compreendendo a sua definição, utilização bem como contribuição para melhor prática voltada ao ensino superior. Nos dias atuais, o professor, precisa utilizar de diferentes métodos e critérios fundamentais para a transmissão do conhecimento de forma completa e com significado, com metodologia inovadora, mediadora, trabalhando a realidade vivenciada pelos alunos. O professor universitário transmite seus conhecimentos aos seus alunos da forma como aprendeu, mas para isso é necessário que o professor, compreenda o que é ensinar. E principalmente diferenciar do aprender, uma vez que o professor no mesmo momento que ensina também aprende. É fundamental que o docente tenha consciência de que é seu dever ensinar com excelência, transmitir suas aulas de forma prazerosa e significativa, não apenas de forma mecânica, mas utilizando de diferentes meios para enriquecer suas aulas e consequentemente os alunos construírem seus conhecimentos. O professor precisa ter um olhar diferenciado para a educação nos dias atuais, uma vez que a tecnologia é uma importante ferramenta educacional e que precisa somar com o professor por se tratar da importância que os meios de tecnologia têm para os jovens, por deixá-los conectados com o mundo num simples toque.

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Publicado

20-02-2018

Como Citar

GOVEIA, Thaila Fernanda; TANAKA, Heiji. A DIDÁTICA COMO FORMA PROPULSORA NA EFETIVIDADE DA PRÁTICA DOCENTE. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 17, n. 2, 2018. DOI: 10.25110/educere.v17i2.2017.6596. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/6596. Acesso em: 14 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão