DESAFIO DOCENTE FRENTE ÀS EXIGÊNCIAS DAS NOVAS GERAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v17i2.2017.6599Resumo
A docência no ensino superior se faz cada vez mais necessária de adaptações para atender as gerações que egressão nas universidades. Várias metodologias podem ser utilizadas em associação ou isoladas para a transmissão de conhecimento aos alunos. Visto que, com o avanço da ciência e novas criações tecnológicas, entreter os discentes se faz tarefa cada vez mais árdua. A geração escalonada como Y, compreendendo os nascidos entre 1980-2000, caracterizados como conectados, são indivíduos imediatistas, que não interagem facilmente e sempre estão ligados aos novos acontecimentos e experiências. Para esta geração, se faz necessário a utilização de metodologias mais dinâmicas e diferenciadas a fim de transmitir conhecimento e auxiliar no desenvolvimento crítico e reflexivos de futuras profissionais. Este trabalho objetivou a revisão de bibliografias para elencar as dificuldades dos docentes de ensino superior e as formas que podem ser adotadas para o ensinamento destas novas gerações.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.