Percepção ambiental e motivação em educação ambiental para adolescentes: conceitos básicos e proposta de pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v21i2.2021.7965Resumo
O presente artigo tem por objetivos trazer à reflexão a importância dos estudos a respeito da percepção ambiental e da motivação dos atores sociais como fontes de informação para subsidiar a preparação do arcabouço teórico e prático em que se deve fundamentar a instrumentação para ações em educação ambiental, e, ao final, apresentar uma síntese de uma proposta de pesquisa relacionando percepção ambiental, motivação e educação ambiental tendo os adolescentes como atores sociais. Para tanto, inicialmente, mostra-se importante trazer, como conteúdo básico para discussão, algumas definições específicas para possibilitam compreender como os conceitos fundamentais expostos se interrelacionam na construção da proposta de trabalho apresentada.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.