O Ensino Religioso no Brasil: Estudo do seu Processo de Escolarização

Autores

  • Sérgio Rogério Azevedo Junqueira

Resumo

O presente trabalho é o resultado de uma pesquisa que visou a compreensão do desenvolvimento da escolarização do Ensino Religioso no Brasil. Para isso, buscou-se nas origens do país a compreensão de como surgiu e se desenvolveu este percurso a partir da história nacional, enfocando-se a educação. Isto, com a finalidade, de expor o aspecto da escolarização do ensino Religioso no Brasil e qual o fator fundamental que influenciou a sua permanência na escola. Isto ocorreu, a partir do ano de 1997, em que o governo brasileiro homologou a revisão do artigo 33, da lei 9394/96, confirmando uma nova concepção para o ensino religioso, articulando este ensino como um componente curricular segundo as exigências dos demais componentes.

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Como Citar

JUNQUEIRA, Sérgio Rogério Azevedo. O Ensino Religioso no Brasil: Estudo do seu Processo de Escolarização. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 1, n. 2, 2008. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/821. Acesso em: 26 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos