Memórias da Doença no Paraná
Resumo
A produção do conhecimento médico, como de qualquer outro, está sempre sujeito a uma demanda que envolve lugares de produção, corpo de conhecimento já reconhecidos como pertinentes e o status dos construtores do novo saber. A partir de fragmentos de uma tese de livre docência, apresentada nos anos 30, á extinta Universidade do Paraná, esta trama é visível. Este artigo produz uma espécie de viagem entre autores, consumidores e ordem institucional do saber médico.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.