O vazio e a Phantasmagoria: Imagens de uma Prática Narrativa
Resumo
Escrever é uma arte. É um tipo de exercício que coloca ao público não somente um produto, mas algo visível. Além desta aparência física há, inegavelmente, implícita, uma operação de tessitura, onde a imaginação se desloca e a criatividade, como um marco da individualidade do autor, se torna possível. Um texto dirigido por um tipo de saber especializado revela este ímpeto da imaginação, agindo numa espécie de cumplicidade com a teoria e a ordem institucional. Um enunciado historiográfico, por exemplo, revela este estilo de arte. O presente texto quer demonstrar este exercício de pintura.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.