Apontamentos Filosóficos para a Formação Pedagógica: Necessidade de uma nova hermenêutica

Autores

  • Paulo Fioravante Giareta

Resumo

Este trabalho, em caráter filosófico, argumentativo e bibliográfico, intenta problematizar a conjuntura formativa apresentada aos novos pedagogos, bem como apontar novas tendências e exigências epistemológicas à prática docente no século XXI. Gestado na discussão acadêmica, com ênfase na abordagem curricular e na formação pedagógica, propõe-se a apresentar novas perspectivas e hermenêuticas. Para tanto, partindo do conhecimento das teorias modernas e da delimitação da estrutura educativa adjetivada de pós-moderna, constata-se a necessidade de redefinir os espaços educativos.

Downloads

Como Citar

GIARETA, Paulo Fioravante. Apontamentos Filosóficos para a Formação Pedagógica: Necessidade de uma nova hermenêutica. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 3, n. 1, 2008. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/854. Acesso em: 15 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos