INTERDISCIPLINARIDADE NA VISÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL II

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v22i2.2022.8785

Resumo

Interdisciplinaridade é uma comunicação concreta e direta entre diferentes disciplinas e não deve ser tratada como uma simples justaposição de conteúdos próximos ou como a escalação de um tema comum. Esse trabalho teve como objetivo investigar a percepção de um grupo de professores do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) a respeito das práticas interdisciplinares na escola e sua visão sobre as dificuldades na elaboração e utilização das mesmas em sua rotina de trabalho. A amostra contou com 54 professores e como instrumento da coleta foi utilizado questionário semiestruturado. Como metodologia de análise, utilizou-se a Análise Textual Discursiva. Constatou-se nesse trabalho que a maioria dos professores entrevistados ainda precisa de preparação para atuar com as atividades interdisciplinares e que embora percebam sua importância, ainda não sabem como promover a integração entre disciplinas, ou sentem-se distantes dos demais colegas e da própria escola onde atuam.

Downloads

Publicado

21-12-2022

Como Citar

CARNEIRO, Tatiana Rodrigues. INTERDISCIPLINARIDADE NA VISÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL II. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 22, n. 2, 2022. DOI: 10.25110/educere.v22i2.2022.8785. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/8785. Acesso em: 26 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos