JOGOS EDUCACIONAIS PARA ENSINAR INGLÊS: A PERSPECTIVA DA INTERCULTURALIDADE - DO CONCEITO À PRÁTICA

Autores

  • Suzete Verginia de Souza Reiter
  • Everton Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v23i2.2023-009

Palavras-chave:

Inglês como Língua Franca, Interculturalidade, Jogos Educativos, Ensino de Língua Inglesa

Resumo

Esse artigo apresenta uma reflexão sobre o ensino da Língua Inglesa (LI) na perspectiva do Inglês como Língua Franca (ILF) e Interculturalidade, tendo o jogo por recurso interativo e colaborativo de aprendizagem significativa. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e qualitativa tendo por base Rajagopalan (2011), Byram (2002), Siqueira e Barros (2013), Kishimoto (1996), Huizinga (2000), Hadfields (1999), Jenkins (2007), Kachru (1982), Kachru (1992), Byram, Gribkova e Starkey (2002), Corbett (2003), Vygostky, (1988), Hadfields (1999), Leffa (2001), estabelecendo relações entre teoria e prática dada a relevância da temática. Conclui-se que apesar de ser uma área de pesquisa muito vasta e ainda pouco explorada, é possível vislumbrar abordagens capazes de unir as expectativas de docentes e discentes no processo de ensinar e aprender conteúdos específicos do currículo escolar através de recursos além dos tradicionais.

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Publicado

21-07-2023

Como Citar

Reiter, S. V. de S., & Ribeiro, E. (2023). JOGOS EDUCACIONAIS PARA ENSINAR INGLÊS: A PERSPECTIVA DA INTERCULTURALIDADE - DO CONCEITO À PRÁTICA. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 23(2), 659–673. https://doi.org/10.25110/educere.v23i2.2023-009

Edição

Seção

Artigos