PERCEPÇÃO E DIFICULDADES DAS PROFESSORAS ACERCA DA SALA DE RECURSO UTILIZADA NO APRENDIZADO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v23i2.2023-006Palavras-chave:
Sala de Recurso, Educação, Assistência, Crianças DeficientesResumo
A pulsante necessidade de acolher com qualidade as crianças com deficiência no ensino regular fez com que o Ministério da Educação criasse o “Programa de Implantação de Salas de Recursos Multifuncionais”. Objetivo: Analisar a sala de recurso de crianças com deficiência e suas tecnologias na percepção das docentes. Método: Participaram da pesquisa 6 professoras especialistas e 14 pais. Os instrumentos utilizados foram: um questionário para os educadores, dois questionários destinados aos pais. Resultados: Esta pesquisa demostrou a precariedade tecnológica que as escolas enfrentam e as amplas dificuldades enfrentadas na aprendizagem. Conclusão: Ainda é preciso percorrer um longo caminho para que o aprendizado ocorra de forma satisfatória e implantados os recursos educacionais necessários. Desta forma, apresenta-se como necessária mobilização social para que o Poder Público cumpra seu dever no âmbito do ensino municipal e estadual.
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