TERRITÓRIO E ETNICIDADE
Resumo
Nosso objetivo neste artigo é pensar o território enquanto produto da apropriação de um segmento do espaço por um dado grupo social, que permite que nele se estabeleçam relações políticas, afetivas, identitárias e de pertencimento. Analisaremos particularmente o caso da imigração italiana para a região nordeste do Rio Grande do Sul. As metodologias utilizadas foram a etnografia e a pesquisa bibliográfica e nossos dados apontam para uma íntima relação entre o território e a identidade étnica.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.