O gosto pela leitura literária: uma necessidade

Autores

  • Margarete Marques Barbosa Felipe
  • Marli Lima de Sousa
  • Sonia Maria Dornellas Morelli

Resumo

Embora sejam muitos os estudos que enfocam a leitura, verifica-se que ainda é erroneamente trabalhada na
maioria das escolas brasileiras. O docente não consegue ou não cria espaços interativos com seus alunos e estes não adquirem
a menor afinidade com textos, principalmente livros de literatura, tema deste artigo. Dessa forma, o presente trabalho tem
por objetivo confrontar autores que tratam da importância do texto literário em sala de aula, pesquisando primeiramente o
verdadeiro significado do termo “leitura” e, com isso, investigar alguns fatores que influenciam o leitor a ler com eficiência.
Após isso, considerando a leitura como uma atividade cognitiva e o leitor como sujeito do ato de ler, seguem-se algumas
propostas que podem auxiliar docentes em suas atividades de sala de aula.

Downloads

Publicado

12-08-2008

Como Citar

Felipe, M. M. B., Sousa, M. L. de, & Morelli, S. M. D. (2008). O gosto pela leitura literária: uma necessidade. Akrópolis - Revista De Ciências Humanas Da UNIPAR, 12(3). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/407

Edição

Seção

Artigos