O gosto pela leitura literária: uma necessidade
Resumo
Embora sejam muitos os estudos que enfocam a leitura, verifica-se que ainda é erroneamente trabalhada namaioria das escolas brasileiras. O docente não consegue ou não cria espaços interativos com seus alunos e estes não adquirem
a menor afinidade com textos, principalmente livros de literatura, tema deste artigo. Dessa forma, o presente trabalho tem
por objetivo confrontar autores que tratam da importância do texto literário em sala de aula, pesquisando primeiramente o
verdadeiro significado do termo “leitura” e, com isso, investigar alguns fatores que influenciam o leitor a ler com eficiência.
Após isso, considerando a leitura como uma atividade cognitiva e o leitor como sujeito do ato de ler, seguem-se algumas
propostas que podem auxiliar docentes em suas atividades de sala de aula.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.