Um estudo da fábula: “o lobo e o cordeiro”
Resumo
Este trabalho destaca a deficiência de estudos interpretativos, focalizando a pesquisa de fábulas na sociedadecontemporânea. Além disso, questiona que uma leitura não se fixa em seu primeiro momento; há todo um processo de
esquadrinhação do corpo de um texto, e este é apresentado através de várias etapas, dando passos ao docente para que ele
investigue ao máximo uma leitura, e seja bem sucedido. Sendo assim, ao desenrolar deste trabalho, haverá um confrontamento
de idéias propostas por alguns fabulistas e teóricos, ressaltando a importância de se estudar fábulas na escola contemporânea,
fazendo alguns questionamentos sobre as morais pregadas em texto como este.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.