A MORTE EM LUIZ VILELA: “ENQUANTO DURA A FESTA”
Resumo
A partir da análise do conto “Enquanto dura a festa” de Luiz Vilela, este artigo discute a questão da “pornografia da morte” bem como apresenta de que forma, por meio da figuração de elementos de uma cena cotidiana tal como o velório, o autor discute a temática da hipocrisia humana. As análises foram feitas por um viés sociológico, verificando como se dá, neste conto, a interação entre literatura e sociedade, ou de que maneira esse conto discute uma temática sócio-histórica.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.