UMA REFLEXÃO ACERCA DO TEXTO “SE EU FOSSE PINTOR...”
Resumo
Este artigo refere-se a uma pesquisa bibliográfica, com embasamento teórico, principalmente, em John R. Searle (1991,1999, 2000) e Chomsky (1998), tendo como objetivo refletir sobre aspectos da consciência humana, relacionando-a à crônica “Se eu fosse pintor...” de Cecília Meireles. Não é um trabalho Literário, mas da área de Educação e dos Estudos da Linguagem. Outra retomada é em relação à aquisição da linguagem e as contribuições dos Parâmetros Curriculares Nacionais e das Diretrizes Curriculares de Educação Básica para a prática pedagógica. A análise revelou que as interferências externas são fatores determinantes para a efetivação de qualquer produto, seja um quadro, uma aula, uma pesquisa, uma investigação, um julgamento, visto estar a mente humana predisposta para a sua concretização..Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.