A hiperatividade e suas implicações na aprendizagem

Autores

  • Cristiane Fagotti Gaiarini
  • Maria Rosângela Vieira Pereira
  • Rosilene Fátima Delmonico Moro
  • Sueli Aparecida Zanatto Tupan
  • Sandra Machado Rossoni

Resumo

A pesquisa tem como objetivo investigar as causas e conseqüências do Déficit de Atenção por Hiperatividade
e as implicações na aprendizagem da criança. Aponta-se que a hiperatividade só fica evidente no período escolar, quando é
preciso aumentar o nível de concentração para aprender, por isso a observação de pais e professores é fundamental. Embora
a hiperatividade cause prejuízo na capacidade de concentração e atenção, a mesma é facilmente tratável. A medicação e
a orientação pedagógica na escola ajuda o aluno a não perder rendimento. Para tanto, conhecer os sintomas e aprender a
lidar com esse problema, é obrigação de qualquer professor que não queira causar danos a seus alunos, pois, a demora em
diagnosticar o caso pode trazer conseqüências sérias para o desenvolvimento da criança.

Downloads

Publicado

12-08-2008

Como Citar

GAIARINI, Cristiane Fagotti; PEREIRA, Maria Rosângela Vieira; MORO, Rosilene Fátima Delmonico; TUPAN, Sueli Aparecida Zanatto; ROSSONI, Sandra Machado. A hiperatividade e suas implicações na aprendizagem. AKRÓPOLIS - Revista de Ciências Humanas da UNIPAR, [S. l.], v. 13, n. 1, 2008. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/view/448. Acesso em: 18 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos