DISCUSSÃO TEÓRICA SOBRE O ESPAÇO AGRÁRIO BRASILEIRO E A GÊNESE DA CONCENTRAÇÃO FUNDIÁRIA
Resumo
O objeto central do presente texto é o de apresentar as principais correntes teóricas de interpretação do espaço agrário brasileiro, assim como mostrar como se deu o processo que engendrou a concentração de grandes porções de terras nas mãos de pequenos grupos ou de poucas pessoas, fazendo com que a grande parcela da população campesina ficasse excluída da posse e do uso da propriedade da terra.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.