A PRESENÇA FERROVIÁRIA EM MEIO A VERTICALIZAÇÃO DO NOVO CENTRO DE MARINGÁ-PR
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v25i2.5887Resumo
O presente trabalho tem como objetivo fazer o resgate histórico da ferrovia de Maringá-PR, como também objetiva explanar a historicidade da estação ferroviária, concomitante a atual conjuntura urbana em que se encontra o Novo Centro de Maringá, local este que a linha férrea foi rebaixada. A metodologia utilizada foi a leitura de biografias disponíveis em livros, revistas, anais de eventos, sítios e jornais, juntamente de saída a campo. Fazer todo este resgate é imprescindível pelo fato que promove a reconstrução, ascensão e decadência da estação ferroviária, como também a mudança do enfoque do transporte ferroviário desta localidade, sendo do transporte de população para somente cargas.Downloads
Publicado
Versões
- 07-07-2023 (2)
- 10-12-2018 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.