UM OLHAR DA PSICOLOGIA FENOMENOLÓGICO-EXISTENCIAL SOBRE RELAÇÕES AMOROSAS NAS REDES SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v30i2.7705Resumo
Atualmente, as formas de se relacionar vão além do mero contato face a face. O indivíduo contemporâneo, apresenta um estilo de vida acelerado e busca existir em um mundo virtual que lhe proporciona conexão a qualquer hora e lugar. Espaço e tempo não são mais limites para a comunicação, as relações têm se constituído a partir de aplicativos, causando uma transformação no modo de ser visto pelo outro. Este trabalho busca proporcionar uma reflexão sobre essas transformações e como afetam as relações do sujeito contemporâneo, a partir de um olhar fenomenológico-existencial para o projeto de ser. A partir de uma revisão bibliográfica, contextualiza-se o surgimento das redes sociais e o indivíduo atual, e como ambos se relacionam ao produzir uma nova possível forma de se relacionar amorosamente.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.