EDUCAÇÃO FINANCEIRA DOS PAIS E O IMPACTO NA VIDA DOS FILHOS
DOI:
https://doi.org/10.25110/akropolis.v29i2.8311Resumo
Esta pesquisa foi desenvolvida com objetivo de identificar e descrever os impactos percebidos na vida de crianças de uma família educada financeiramente. Esta pesquisa foi necessária em vista as fortes mudanças financeiras, econômicas e estratégias de consumo às quais as famílias estão sendo expostas. Para educar cidadãos adultos financeiramente conscientes e responsáveis, a educação financeira deve ser compartilhada, praticada e que faça parte do cotidiano das crianças. Para a execução deste trabalho, foi realizada uma pesquisa qualitativa, com base na entrevista semiestruturada aplicada a uma família com crianças, com idades entre 3 e 12 anos, escolhidas aleatoriamente dentro dos objetivos da pesquisa. De acordo com o estudo, os pais aplicam os mesmos métodos de educação financeira de que quando criança receberam, valorizam o dinheiro oriundo de trabalho, ganhos atrelados a cooperação nas atividades do lar e desempenho acadêmico. Recentemente as crianças começaram a aproveitar os ganhos para a realização de objetivos e sonhos.
Palavras-chave: Educação Financeira. Crianças. Sonhos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.