DESEMPENHO ACADÊMICO POR MEIO DE MODELAGEM QUANTITATIVA EM UM INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Autores

  • Gustavo da Silva Faquim
  • Lívia Aparecida Oliveira de Moraes Sousa
  • Flávio Manoel Coelho Borges Cardoso
  • Marcos de Moraes Sousa

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v23i1-025

Palavras-chave:

Gestão Educacional, Avaliação de Desempenho, Carga de Trabalho, Desempenho Acadêmico

Resumo

A análise e reflexão sobre quais variáveis determinam o desempenho acadêmico é relevante tendo em vista a estratégia recente do Instituto Federal Goiano na oferta de Pós-graduação stricto sensu, tornando-se referência na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Nesse contexto, este artigo tem por objetivo analisar as variáveis determinantes do desempenho acadêmico. O estudo teve abordagem quantitativa por meio de coleta de dados secundários. Os dados foram coletados do Relatório de atividades docentes do Instituto Federal Goiano para o ano de 2017. Os resultados sugerem que as atividades de pesquisas e, também a variável gênero, foram estatisticamente significantes na amostra analisada.

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Publicado

21-06-2023

Como Citar

Faquim, G. da S., Sousa , L. A. O. de M., Cardoso, F. M. C. B., & Sousa, M. de M. (2023). DESEMPENHO ACADÊMICO POR MEIO DE MODELAGEM QUANTITATIVA EM UM INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 23(1), 406–424. https://doi.org/10.25110/educere.v23i1-025

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Seção

Artigos