Universidade na escola: projetos de ensino de história
Resumo
Buscamos discutir limites e possibilidades sobre a formaçãode professores, os estágios em Prática de Ensino de História e a atuação da
Universidade no ensino junto à comunidade escolar. Nesse sentido, apresentamos a
proposta dos “Projetos de Ensino de História” no ensino fundamental e médio, na
rede pública estadual de Cascavel-PR, em que se busca aproximar a Universidade
(UNIPAR) e os estabelecimentos de ensino, visando à melhor formação dos
professores estagiários e proporcionar maior conhecimento e refl exões aos alunos
das Escolas públicas. Nesse aspecto, promovemos atividades/ofi cinas em torno da
História do Paraná e de temas transversais (previstos nos PCNs de História) com
alunos do ensino médio e fundamental, envolvendo os estagiários de História,
professores-supervisores de estágio, escolas e professores estaduais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.