Políticas públicas e educação na construção de uma cidadania participativa, no contexto do debate sobre ciência e tecnologia
Resumo
Este artigo tem por objetivo analisar os ataques privatistas sofridos pela
educação, no contexto das políticas públicas, hegemonizadas pelo neoliberalismo,
durante as décadas de 80 e 90. Pergunta pelas possibilidades de contribuição da
educação como política pública na construção de uma cidadania participativa e
democrática sustentada em princípios de justiça e igualdade de direitos e como
uma educação pública, gratuita e universal de qualidade e de acesso para todos
aos acúmulos científi cos e tecnológicos.
educação, no contexto das políticas públicas, hegemonizadas pelo neoliberalismo,
durante as décadas de 80 e 90. Pergunta pelas possibilidades de contribuição da
educação como política pública na construção de uma cidadania participativa e
democrática sustentada em princípios de justiça e igualdade de direitos e como
uma educação pública, gratuita e universal de qualidade e de acesso para todos
aos acúmulos científi cos e tecnológicos.
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PDFDOI: https://doi.org/10.25110/educere.v3i2.2003.186