Políticas públicas e educação na construção de uma cidadania participativa, no contexto do debate sobre ciência e tecnologia
Resumo
Este artigo tem por objetivo analisar os ataques privatistas sofridos pelaeducação, no contexto das políticas públicas, hegemonizadas pelo neoliberalismo,
durante as décadas de 80 e 90. Pergunta pelas possibilidades de contribuição da
educação como política pública na construção de uma cidadania participativa e
democrática sustentada em princípios de justiça e igualdade de direitos e como
uma educação pública, gratuita e universal de qualidade e de acesso para todos
aos acúmulos científi cos e tecnológicos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.