NARRATIVAS DILATADAS EM VIDEOCLIPES: DISCUTINDO OBJETOS DE ESTUDO
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v18i2.2018.6706Resumo
Este artigo apresenta um estudo que busca entender como a narrativa envolve a linguagem do videoclipe. Nos estudos clássicos desta linguagem, considera-se a narrativa caracterizada por um efeito de incompletude. A discussão que trava o artigo é que, na contemporaneidade, os videoclipes estão sendo cada vez mais produzidos com tratamentos narrativos, incorporando traços da linguagem do cinema. Apresentamos cinco objetos de estudos que comprovam esta caracterização. O estado da arte busca referenciar autores como Arlindo e Machado e Carol Vernallis num debate com o conceito de narrativas dilatadas em videoclipes proposto por Rodrigo Oliva.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.