AS VIOLÊNCIAS (IN) VISÍVEIS SOFRIDAS PELOS HOMOSSEXUAIS NAS RELAÇÕES UNIVERSITÁRIAS
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v19i2.2019.6823Resumo
O presente artigo é resultante do Projeto de Iniciação Científica (PIC), cujo o título, LGBT fobias e re(ve)lações universitárias, desenvolvidas no ano de 2017. Tais estudos se caracterizaram pela revisão bibliográfica de publicações e dados nacionais acerca do referido assunto, e relacionadas a estudos em sexualidades, estudos queer e ensino superior. Neste trabalho enfatizou-se como objeto de pesquisa as violências discursivas e práticas direcionadas às pessoas que se nomeiam homossexuais e se encontram em trânsito no ambiente universitário. Materializou-se esse estudo, compreendendo que a universidade surge como um território de possibilidades múltiplas, tanto para a circulação das pluralidades de sexualidades, desejos e prazeres, quanto para a disseminação das violências contra estas.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.