A INCLUSÃO DE UMA ESTUDANTE CEGA NO ENSINO REGULAR: O QUE DIZEM SEUS PROFESSORES?
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v19i1.2019.6858Resumo
Este trabalho tem como principal objetivo analisar a compreensão dos professores que exercem a docência numa sala de ensino regular em relação ao processo de escolarização de uma aluna cega na educação básica. A abordagem metodológica adotada é qualitativa. Para coletar os dados desta pesquisa, utilizamos um questionário com 6 questões abertas. Os dados obtidos foram analisados por meio da técnica de Análise de Conteúdo, a partir da qual se estruturam os resultados e discussões. As informações obtidas evidenciaram que os professores do ensino regular apresentam grandes dificuldades em propor estratégias de ensino para a aluna cega, devido, principalmente, a lacunas na formação inicial e continuada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.