v. 19 n. 1 (2019)

Conselho / Editorial

  • EDITORIAL

    Vivianne Augusta Pires Simões
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v19i1.2019.7661

Artigos de Revisão

  • LEVANTAMENTO E ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS EM CONTEXTOS INVESTIGATIVOS

    Ronaldo Gonçalves Pires, Mauro Sérgio Teixeira de Araújo, Carmem Lúcia Costa Amaral
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v19i1.2019.6785
  • PERCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES SOBRE A NATUREZA DA CIÊNCIA E O TRABALHO CIENTÍFICO NAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS DA ÁREA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS

    Natália de Paiva Diniz, Mikael Frank Rezende Junior
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v19i1.2019.6805
  • MOBILIZAÇÕES MATEMÁTICAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ENCENA UMA TERAPIA DESCONSTRUCIONISTA

    Tharyck Dryely Nunes Rodrigues, Kátia Sebastiana Carvalho dos Santos Farias
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v19i1.2019.6891
  • A CONSTRUÇÃO DA AFETIVIDADE NO PRIMEIRO ANO DE VIDA: UMA LEITURA SÓCIO-HISTÓRICA

    Thamilly Rozendo Luppi, Alvaro Marcel Palomo Alves
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v19i1.2019.6872
  • PROJETO PEDAGÓGICO DOS CURSOS NO ENSINO SUPERIOR: FUNDAMENTOS LEGAIS E DIMENSÕES POLÍTICO-PEDAGÓGICAS

    Neide de Almeida Lança Galvão Favaro
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v19i1.2019.6869
  • A FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NO CONTEXTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: UMA ABORDAGEM SOB A PERSPECTIVA DA BNCC

    Eliza Adriana Sheuer Nantes, Adriana Giarola Ferraz Figueiredo, Idelma Maria Nunes Porto, Gutemberg Carvalho Vieira da Silva, Jackson Smiderle, Ligia Fogolin Gargioni, Tatiane Caldeira dos Santos Bernardo
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v19i1.2019.6864

Artigos de Pesquisa

  • A INCLUSÃO DE UMA ESTUDANTE CEGA NO ENSINO REGULAR: O QUE DIZEM SEUS PROFESSORES?

    Laís Perpetuo Perovano, Ana Nery Furlan Mendes
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v19i1.2019.6858
  • DEMOCRACIA NA ESCOLA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS

    Márcia Aparecida Jacomini, Cileda dos Santos Sant’Anna Perrella, Marieta Gouvêa de Oliveira Penna, Isabel Melero Bello
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v19i1.2019.6995
  • RECONFIGURAÇÕES DA IDENTIDADE DOCENTE: A VIVÊNCIA DE SER PROFESSOR NO ENSINO MÉDICO UTILIZANDO A METODOLOGIA DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS

    Paulo Cesar de Souza Vaz, Ivete Palmira Sanson Zagonel, Patricia Maria Forte Rauli
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v19i1.2019.6961
  • PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO ELETROMAGNETISMO

    Kauana de Andrade do Nascimento, Cleiton Feitosa do Nascimento, Gabriel da Cruz Dias, José Cândido de Souza Filho
    DOI: https://doi.org/10.25110/educere.v19i1.2019.7154