INTERDISCIPLINARIDADE NA PERCEPÇÃO DE DOCENTES DE ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Alecsandra Pinheiro Vendrusculo UNIVERSIDADE FRANCISCANA
  • Nadiesca Taísa Fillipin UNIVERSIDADE FRANCISCANA
  • Thomaz Figueiredo da Cunha UNIVERSIDADE FRANCISCANA
  • Maria Rosa Chitolina Schetinger UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v19i2.2019.7043

Resumo

O objetivo foi conhecer a percepção de docentes acerca da interdisciplinaridade no ensino da fisioterapia. Participaram do estudo 10 docentes, que responderam a um questionário sobre “Interdisciplinaridade no ensino da fisioterapia”. O contato ocorreu em março de 2018, na reunião semanal do curso. Os dados foram interpretados por meio de análise de discurso. Os docentes percebem a interdisciplinaridade como uma integração, interação de diferentes saberes. Atualmente busca-se trabalhar a interdisciplinaridade de forma mais efetiva quando comparado ao passado. As estratégias utilizadas são o trabalho em equipe com diversos profissionais da área da saúde, estágio, as rodas de conversa, entre outros. O exercício da interdisciplinaridade pelos discentes ainda é difícil, mas não se pode pensar em outro modelo de formação onde a interdisciplinaridade não seja o ponto norteador, pois assim surgirão profissionais preparados e motivados para uma atuação diferenciada, competente e contemporânea.

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Publicado

17-12-2019

Como Citar

VENDRUSCULO, Alecsandra Pinheiro; FILLIPIN, Nadiesca Taísa; DA CUNHA, Thomaz Figueiredo; SCHETINGER, Maria Rosa Chitolina. INTERDISCIPLINARIDADE NA PERCEPÇÃO DE DOCENTES DE ENSINO SUPERIOR. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 19, n. 2, 2019. DOI: 10.25110/educere.v19i2.2019.7043. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/7043. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão