INTERDISCIPLINARIDADE NA PERCEPÇÃO DE DOCENTES DE ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Alecsandra Pinheiro Vendrusculo UNIVERSIDADE FRANCISCANA
  • Nadiesca Taísa Fillipin UNIVERSIDADE FRANCISCANA
  • Thomaz Figueiredo da Cunha UNIVERSIDADE FRANCISCANA
  • Maria Rosa Chitolina Schetinger UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v19i2.2019.7043

Resumo

O objetivo foi conhecer a percepção de docentes acerca da interdisciplinaridade no ensino da fisioterapia. Participaram do estudo 10 docentes, que responderam a um questionário sobre “Interdisciplinaridade no ensino da fisioterapia”. O contato ocorreu em março de 2018, na reunião semanal do curso. Os dados foram interpretados por meio de análise de discurso. Os docentes percebem a interdisciplinaridade como uma integração, interação de diferentes saberes. Atualmente busca-se trabalhar a interdisciplinaridade de forma mais efetiva quando comparado ao passado. As estratégias utilizadas são o trabalho em equipe com diversos profissionais da área da saúde, estágio, as rodas de conversa, entre outros. O exercício da interdisciplinaridade pelos discentes ainda é difícil, mas não se pode pensar em outro modelo de formação onde a interdisciplinaridade não seja o ponto norteador, pois assim surgirão profissionais preparados e motivados para uma atuação diferenciada, competente e contemporânea.

Downloads

Publicado

17-12-2019

Como Citar

Vendrusculo, A. P., Fillipin, N. T., da Cunha, T. F., & Schetinger, M. R. C. (2019). INTERDISCIPLINARIDADE NA PERCEPÇÃO DE DOCENTES DE ENSINO SUPERIOR. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 19(2). https://doi.org/10.25110/educere.v19i2.2019.7043

Edição

Seção

Artigos de Revisão