TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: EVOLUÇÃO HISTÓRICA E APLICAÇÃO NOS DIFERENTES NÍVEIS DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v20i2.2020.7439Resumo
O uso das tecnologias no contexto escolar tem a finalidade de desenvolver no aluno melhores condições de aprendizado e conhecimento, assimilação do conteúdo de forma mais clara, objetiva e consistente. Assim, esse estudo objetivou reunir e analisar, por meio de uma revisão de literatura, a utilização da tecnologia na educação, sua evolução histórica e aplicação nos diferentes níveis de ensino. Sabe-se que o desenvolvimento das tecnologias no sistema educacional promoveu a modernização do ensino, otimizando os processos educativos para melhorar a aprendizagem através das mudanças, as quais consistem em um desafio para a educação até os dias atuais. Além disso, os recursos disponibilizados pela tecnologia digital constituem-se num importante método para que as pessoas com deficiência se tornem sujeitos ativos no processo de construção de conhecimento. No entanto um dos maiores problemas está na inserção dessas tecnologias, no momento certo e de maneira adequada, bem como, a formação continuada de docentes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.