TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: EVOLUÇÃO HISTÓRICA E APLICAÇÃO NOS DIFERENTES NÍVEIS DE ENSINO

Autores

  • Danieli Regina Klein Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Fernanda Cristina Sanches Canevesi Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Angela Regina Feix Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Jizéli Fonseca Parreira Gresele Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Elizane Maria de Siqueira Wilhelm

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v20i2.2020.7439

Resumo

O uso das tecnologias no contexto escolar tem a finalidade de desenvolver no aluno melhores condições de aprendizado e conhecimento, assimilação do conteúdo de forma mais clara, objetiva e consistente. Assim, esse estudo objetivou reunir e analisar, por meio de uma revisão de literatura, a utilização da tecnologia na educação, sua evolução histórica e aplicação nos diferentes níveis de ensino. Sabe-se que o desenvolvimento das tecnologias no sistema educacional promoveu a modernização do ensino, otimizando os processos educativos para melhorar a aprendizagem através das mudanças, as quais consistem em um desafio para a educação até os dias atuais. Além disso, os recursos disponibilizados pela tecnologia digital constituem-se num importante método para que as pessoas com deficiência se tornem sujeitos ativos no processo de construção de conhecimento. No entanto um dos maiores problemas está na inserção dessas tecnologias, no momento certo e de maneira adequada, bem como, a formação continuada de docentes.

Biografia do Autor

Elizane Maria de Siqueira Wilhelm

Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Downloads

Publicado

28-09-2020

Como Citar

KLEIN, Danieli Regina; SANCHES CANEVESI, Fernanda Cristina; FEIX, Angela Regina; PARREIRA GRESELE, Jizéli Fonseca; WILHELM, Elizane Maria de Siqueira. TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: EVOLUÇÃO HISTÓRICA E APLICAÇÃO NOS DIFERENTES NÍVEIS DE ENSINO. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 20, n. 2, 2020. DOI: 10.25110/educere.v20i2.2020.7439. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/7439. Acesso em: 20 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão