MODERNIDADE E PÓS-MODERNIDADE: REFLEXOS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v20i2.2020.7493

Resumo

Este artigo apresenta as principais características dos períodos históricos, Renascimento, Modernidade e Pós-modernidade e seus reflexos nas teorias da educação. Justifica-se pela importância de se conhecer, perceber e refletir sobre a influência que cada período exerce na forma como o homem direciona suas crenças, comportamento e ações. Trata-se de um estudo teórico descritivo que demonstra que a pós modernidade vem promovendo uma remodelagem, um redirecionamento dos comportamentos e ações, um novo modo de ver e interagir nas relações sociais, um contexto social flexível, que exige da educação uma reflexão criteriosa e novos posicionamentos frente ao seu importante papel na sociedade.

Downloads

Publicado

28-09-2020

Como Citar

FRANCISCO, Lucilene Aparecida. MODERNIDADE E PÓS-MODERNIDADE: REFLEXOS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO. EDUCERE - Revista da Educação da UNIPAR, [S. l.], v. 20, n. 2, 2020. DOI: 10.25110/educere.v20i2.2020.7493. Disponível em: https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/7493. Acesso em: 19 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão