MODERNIDADE E PÓS-MODERNIDADE: REFLEXOS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v20i2.2020.7493Resumo
Este artigo apresenta as principais características dos períodos históricos, Renascimento, Modernidade e Pós-modernidade e seus reflexos nas teorias da educação. Justifica-se pela importância de se conhecer, perceber e refletir sobre a influência que cada período exerce na forma como o homem direciona suas crenças, comportamento e ações. Trata-se de um estudo teórico descritivo que demonstra que a pós modernidade vem promovendo uma remodelagem, um redirecionamento dos comportamentos e ações, um novo modo de ver e interagir nas relações sociais, um contexto social flexível, que exige da educação uma reflexão criteriosa e novos posicionamentos frente ao seu importante papel na sociedade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.