TESSITURAS DA IDENTIDADE DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO DO CAMPO: RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DE UMA OFICINA PEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v21i1.2021.7778Resumo
Tecemos este relato de experiência a partir das informações trazidas pelos professores participantes da oficina Identidade docente, no II Seminário Integra Campo, promovido pela Gerência Regional de Educação (GRE), da Mata Sul do estado de Pernambuco. A partir do reconhecimento da docência em uma perspectiva integral, a oficina foi um momento de sensibilização dos participantes, reconhecendo que, o se tornar professor dá-se a partir da construção social das vivências e subjetividades existentes. A oficina teve ainda como propósito fortalecer junto aos participantes a compreensão de que é preciso uma identidade “outra”, considerando as especificidades da educação do e no campo. Dessa maneira, buscamos trazer à discussão alguns teóricos sobre a identidade docente, relacionando-as às experiências trazidas pelos professores.
PALAVRAS-CHAVE: Identidade, docentes, educação do campo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.