BIODIVERSIDADE E CONSERVAÇÃO: EDUCAÇÃO AMBIENTAL SOBRE O PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DAS MESAS ATRAVÉS DO LÚDICO EM CAROLINA/MA
DOI:
https://doi.org/10.25110/educere.v21i1.2021.7895Resumo
Este trabalho propôs a elaboração, produção, aplicação e análise da utilização do jogo educativo: “Roleta Geográfica”: Um olhar sobre a Chapada das Mesas, cujo público-alvo considerado foi de alunos do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, com conteúdo relacionado à Educação Ambiental, voltado especificamente para a região do Parque Nacional da Chapada das Mesas. A proposta de aplicação do jogo em sala de aula iniciou-se a partir do pressuposto da inexistência de materiais didáticos pedagógicos nas escolas do município, sugerindo-se assim, a sua utilização, objetivando a conservação e preservação do Cerrado, além da abordagem de assuntos relacionados com a Geografia local do município de Carolina-MA. Apresenta como resultado a análise da aplicação do jogo, constatando que a proposta metodológica em utilizar jogos para o Ensino da Geografia pode proporcionar maior interação entre alunos e assuntos relacionados à mesma.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.