A Produção de Textos na Escola: Pressupostos e Possibilidades

Autores

  • Rita Maria Decarli Bottega

Resumo

Propor atividades interessantes de produção do texto escrito aos alunos tem sido um desafio constante aos professores de Língua Portuguesa nas diferentes séries, já que os alunos, em sua maioria, manifestam desinteresse e dificuldade para produzir textos escritos. O presente trabalho procura discutir, a partir da configuração do trabalho de produção de texto na escola como mera tarefa escolar/redação, questões relativas à relevância da concepção de linguagem e a possibilidade de alternativas para o trabalho com a produção de texto escrito em ambiente escolar, vencendo a categorização do trabalho com o texto escrito como mera realização de tarefa.

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Como Citar

Bottega, R. M. D. (2008). A Produção de Textos na Escola: Pressupostos e Possibilidades. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 2(2). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/educere/article/view/847

Edição

Seção

Artigos