A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL

Autores

  • Geovana de Andrade e Silva
  • Jeovana Nunes Ribeiro

DOI:

https://doi.org/10.25110/educere.v23i1-014

Palavras-chave:

Pessoa com Deficiência, Formação Profissional, Serviço Social

Resumo

O presente trabalho aborda a formação profissional a partir do que está posto na Política Nacional de Educação Inclusiva e a realidade vivenciada por estudantes com deficiência. A pesquisa analisou a formação profissional de estudantes com deficiência matriculados no curso de Serviço Social e nos permitiu perceber avanços no processo de inserção, assim como, a urgente necessidade em romper as barreiras arquitetônicas, tecnológica, atitudinais e pedagógicas a fim de garantir não só o processo de inclusão, mas o egresso das pessoas com deficiência que buscam o ensino superior público, gratuito e de qualidade.

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Publicado

23-05-2023

Como Citar

e Silva, G. de A., & Ribeiro, J. N. (2023). A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL. Educere - Revista Da Educação Da UNIPAR, 23(1), 243–253. https://doi.org/10.25110/educere.v23i1-014

Edição

Seção

Artigos