A Importância das Técnicas de Escalonamento em Pesquisa de Marketing

Autores

  • Valter Afonso Vieira

Resumo

Neste artigo são discutidos os conceitos e definições de um dos principais meios de coleta de dados em pesquisa de marketing, as escalas. São apresentadas suas definições e classificações (comparativas e não-comparativas), dentro do processo de pesquisa mercadológica. Alguns exemplos ‘práticos’ de sua aplicabilidade são proporcionados visando o esclarecimento de dúvidas e indagações que cercam estudantes, aspirantes a pesquisadores e profissionais. Conceitos de validade, confiabilidade das escalas e considerações são alterados na etapa final buscando eliminar futuros vieses de resultados.

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Como Citar

Vieira, V. A. (2008). A Importância das Técnicas de Escalonamento em Pesquisa de Marketing. Revista De Ciências Empresariais Da UNIPAR, 3(2). Recuperado de https://revistas.unipar.br/index.php/empresarial/article/view/1476

Edição

Seção

Artigos