DIAGNOSTICAR O PROCESSO DE ENDOMARKETING DA NUTRIPHÓS, INDÚSTRIA DE BIOTECNOLOGIA ANIMAL

Taise Caroline Rogoni, Mateus Damasceno Gelde, Thiago Ronqui, Nikollas Araújo dos Santos, Jéssica Hellen de Mello, Paula Caroline Celestino dos Santos, Ana Paula de Lima da Silva

Resumo


O presente artigo teve como objetivo geral diagnosticar o processo de endomarketing da Nutriphós, indústria de biotecnologia animal, e como objetivos específicos identificar o processo de comunicação interna e suas interligações com relações interpessoais e verificar a satisfação do consumidor interno. A pesquisa é caracterizada como exploratória e descritiva, de natureza quantitativa e qualitativa, portanto, natureza mista. Para que fosse possível atingir os objetivos propostos, foram utilizados como instrumentos de pesquisa a entrevista estruturada aos gestores da empresa e a aplicação de questionário aos colaboradores. Por meio disso, foi possível identificar a importância dos colaboradores e da comunicação interna para a empresa, que apesar de utilizar métodos tradicionais, é eficiente, e que a satisfação dos colaboradores encontra-se, em geral, boa. As respostas obtidas são consideradas satisfatórias, mas mostra que a empresa pode melhorar em alguns aspectos pontuais.

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