Perspectiva Ontológica de “ser – dever ser”
Resumo
O homem não é algo de contornos definidos ou mensuráveis. Seu ser é um ser para algo ou para alguém, ou seja, um ser dotado de um sentido. A imagem definitiva do homem por mais que seja condicionada pelo passado, está no seu futuro. Enquanto o futuro não vem decidir sobre o valor de cada homem, o que ele cabe é realizar-se. É a razão da historicidade do ser humano, numa sucessão de contínuas experiências abertas, não extrinsecamente condicionadas apenas por fatores sociológicos ou econômicos. O homem, portanto, constitui-se no ato mesmo em que outorga sentido às coisas, ao longo de seu experienciar.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.