O Ensino da Língua Materna – A Formação Permanente do Professor de Língua Portuguesa no Estado do Paraná
Resumo
No trabalho são apresentadas as razões para a necessidade de formação continuada do professor de língua portuguesa. As reflexões realizadas tomam como base o trabalho do autor em programas de Integração Universidade – Ensino de 1o e 2o graus. Os cursos de Letras, em sua maioria, não proporcionam uma formação adequada ao graduado. A mudança do paradigma científico da linguagem e o programa de melhoria do ensino público planejado pelo Estado do Paraná são objeto de discussão.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.